Loja Elo7

Comprar este produto

julho 14, 2019

MURAL EM HOMENAGEM AOS 140 IMIGRAÇÃO ITALIANA E TRENTINA NO BRASIL

Com as redes sociais o blog ficou desatualizado. Tentarei retomar as publicações em ordem cronológica desses últimos 5 anos. Começando com esse trabalho incrível que tive a oportunidade de fazer. Posso dizer que foi meu maior desafio e minha maior recompensa. A maioria das pessoas que me conhecem sabem de meu envolvimento com a língua e cultura italiana. Simplesmente sou apaixonada pelas minhas origens tanto alemã como italiana. E o meu trabalho artístico sempre envolve o tema Memórias afetivas. Em 2014 a Associazione Trentino nel Mondo lançou um edital sobre Memórias. Por meio do Circolo Trentino di Gasparin enviei um projeto para a pintura de um mural em homenagem aos 140 anos de imigração italiana e trentina no Brasil.  Com muita alegria meu projeto foi aprovado e recebi ajuda de custo para comprar material. Apresentei meu pró labore ao artista Alexandre Chamba que aceitou o convite para executar a obra junto comigo.
Trabalhamos de final de janeiro a 05 de junho de 2015. Para nossa satisfação tivemos total apoio e incentivo da comunidade.
Dia 14/10/2015 recebemos uma comitiva da Itália com o presidente da Associazione Trentino nel Mondo Alberto Tafner, o Arcebispo de Trento, representantes da comunidade italiana da região, representantes do poder executivo de Gaspar, Circolo Trentino di Gasparin e comunidade para inauguração.







Nenhum comentário: